Uma Descoberta de Puzzling pela Manhã

usplash.com
Quando Anna se instalou para desfrutar do seu café da manhã, notou um movimento perto dos muros do jardim do seu jardim. Curiosa, ela caminhou até à janela da cozinha para ver melhor. Para sua surpresa, descobriu um cachorro pequeno e perdido, completamente isolado de qualquer contacto humano. Apesar da sua hesitação inicial, Anna sabia que não podia simplesmente ignorar o animal de estimação abandonado. Com um coração pesado, vestiu o seu roupão e saiu para ver se podia ajudar.
Ao aproximar-se do cachorro, ela notou que o dono não estava em lado nenhum à vista. O pequeno fez um som gentilmente guinchante, e para alívio de Anna, não pareceu intimidado pela sua presença. Anna pegou no cachorrinho e segurou-o de perto, sentindo uma onda de compaixão pela pequena criatura. De repente, ela percebeu que o cachorrinho se sentia mais leve do que esperava. Ela olhou rapidamente para baixo, e para seu espanto, viu que o cachorro tinha sido transformado numa bela borboleta cintilante.
Anna ficou chocada e encantada com esta súbita transformação. Ela segurou a borboleta nas suas mãos, maravilhando-se com a sua beleza e as suas asas delicadas. Ela não podia deixar de se sentir grata pela oportunidade de viver um momento tão mágico. A partir desse dia, Anna nunca esqueceria o pequeno cachorrinho que se transformou numa borboleta, e recordaria sempre a lição de compaixão e bondade que lhe ensinou.